PagBank lança tecnologia inédita de biometria facial para pagamentos

Solução irá garantir mais segurança no fluxo de aprovação das transações, além de aumentar a taxa de aprovação das vendas com redução de perdas por fraudes

O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamento, anuncia a implementação de biometria facial para autenticação de identidade e titularidade do cartão de crédito, sendo o primeiro player do mercado a utilizar essa tecnologia. A implementação inicia-se pelos Links de Pagamentos e em breve se estenderá para todo o portfólio de Produtos e Adquirência do PagBank. 

A solução tem como objetivo aumentar a segurança e confiabilidade no processo de aprovação das transações, gerando maior taxa de conversão e, consequentemente, aumento das vendas, evitando frustrações e perdas com compras que seriam negadas, além de maior satisfação e melhor experiência dos compradores.

Segundo recente levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), para 78% dos brasileiros entrevistados, o cartão de crédito foi o tipo de crédito mais utilizado nos últimos 12 meses, o que o coloca como um dos meios de pagamento mais utilizados no país.

Neste contexto, com objetivo de facilitar a vida financeira de clientes e negócios e garantir ainda mais segurança nas transações financeiras digitais, o PagBank inicia, neste mês, em suas operações de link de pagamento, a utilização de solução inédita que valida a identidade do comprador com biometria facial e autêntica a titularidade do cartão de crédito no momento da compra, de forma simples e rápida. 

A nova funcionalidade também utiliza a tecnologia de liveness detection (prova de vida), que verifica se a pessoa que está do outro lado da tela do celular está realmente fazendo a transação naquele momento e não está utilizando uma foto ou uma imagem para burlar o sistema de autenticação facial. O lançamento coloca o PagBank como o primeiro player do mercado a utilizar a prova de vida em links de pagamentos, e a tecnologia deve ser implementada em outros produtos do portfólio do banco digital em breve.

“O uso da biometria facial nas transações previne fraudes e gera maior taxa de conversão nas vendas, fatores que todo comércio busca. O custo que o comércio online tem para levar o cliente até seu site é cada vez maior e perder a venda por questões de fraude ou conversão da transação é muito oneroso. Com a inclusão dessa nova solução, estimamos aumento de 40% da aprovação de transações que eram negadas, garantindo mais vendas e eficiência de custo na operação do lojista”, comenta Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos e Adquirência do PagBank. 

Com a introdução do sistema de autenticação facial no Link de Pagamento, os clientes do PagBank contarão com uma nova, rápida e eficaz etapa para identificar o comprador e garantir a titularidade do cartão utilizado na compra, o que, além de prevenir fraudes, proporcionará o aumento da taxa de aprovação das transações e, consequentemente, das vendas e da satisfação do comprador.

Siga todas as informações do Open Hub News no Linkedin ou em nossa Newsletter.
  

Autor

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *