Daisy Blanco em… palavra de Coach

Há alguns anos decidi transformar um sonho em carreira, assim como tudo o que faço, com muita dedicação, persistência e energia comemoro meus 15 anos como Coach e quero aproveitar esse canal para compartilhar mais essa reflexão com vocês.

Sabemos que no universo coorporativo, o destino da nossa carreira e até de nossa empresa depende da qualidade de nossos relacionamentos e da colaboração constante que prestamos como indivíduo aos que orbitam conosco, e é por isso, que o coaching se destaca no meio empresarial, trabalhando a questão dos relacionamentos profissionais através do autoconhecimento e da inteligência emocional.

Antes apenas atletas e artistas tinham coach, mas agora temos executivos em processo de   coaching executivo e funcionários se desenvolvendo com coach em inúmeras empresas de destaque no mercado. A realidade é que o coach não servirá apenas uma fração de momento em que o indivíduo se beneficiaria de feedback ou orientação, viés míope asseguro, pois o coaching precisa ser estendido ao tratamento de equipes inteiras, trazendo unidade de esforços para resultados coletivos excepcionais.

Empresas de sucesso precisam desenvolver constantemente ótimos serviços e produtos, mas para isso elas também precisam atrair flexibilidade, humanidade e inteligência emocional aos componentes da própria estrutura. O fator crítico para o sucesso das empresas é que as equipes e seus colaboradores atuem como uma comunidade, integrando os interesses e deixando de lado as diferenças para serem individual e coletivamente obcecadas com aquilo que é bom para a empresa.

Os indivíduos que formam comunidades se motivam porque equipes e membros têm a percepção de que o ambiente é saudável e próspero, e sem qualquer dúvida ressalto que todos e sem exceção, necessitam sentir-se bem-sucedidos em seus projetos.  Pesquisas mostram que quando as pessoas sentem, no trabalho, que fazem parte de uma comunidade que as apoia, ficam mais engajadas em seus empregos e mais produtivas. Por outro lado, à falta de comunidade é um fator preponderante na exaustão por trabalho.

Para calibrar a energia e moldar uma equipe em forma de comunidade você precisa necessariamente do trabalho de um coach, alguém que atue não apenas com indivíduos, mas também com o time como um todo, visando suavizar a tensão permanente, nutrir constantemente a comunidade e garantir que ela esteja alinhada com uma visão comum e a um conjunto de metas. O coach entra na arena para ajudar alcançar os objetivos, colocando um espelho diante de todos para que possam ver os pontos cegos, fraquezas e fortalezas assumindo a responsabilidade de tornar a todos melhores.

Toda equipe esportiva precisa de um treinador e os melhores treinadores transformam times bons em ótimos. Afirmo que o mesmo acontece nos negócios, melhores coachs transformam equipes boas em ótimas equipes. Qualquer empresa que queira ter sucesso em um momento de explosão tecnológica e de hipersensibilidade das pessoas, deve ter seu coach como parte de sua cultura. O coaching é a melhor maneira de transformar pessoas eficazes em times de alta performance, pense sobre isso.

Excelente trabalho a todos!!!

Siga todas as informações do Open Hub News no Linkedin ou em nossa Newsletter.
  

Autor