CMS RISK AND FINANCE CLUB TEM SUA PRIMEIRA REUNIÃO NA ARGENTINA

Membros partilharam e debateram sobre os temas de maior impacto para a indústria de Crédito, Risco e Inovação Financeira.


O primeiro encontro do CMS Risk and Finance Club aconteceu no dia 20 de março em Buenos Aires e já antecipa o sucesso previsto para o lançamento da edição brasileira do clube.

O CMS Risk and Finance Club Brasil acontecerá no  dia 24 de abril e já tem a sua sede em São Paulo, no bairro de Pinheiros.

Na Argentina, Pablo Salamone, presidente do Grupo CMS, deu as boas-vindas ao grupo, destacando o importante papel  do Clube, que pretende ser um espaço para troca de informações, tendências, desafios e soluções. Segundo Pablo: é um cenário muito importante para que os especialistas do setor possam agregar o nosso grão de areia; aprender e colaborar para o futuro.”

No Brasil, a evolução dessas dinâmicas que começaram há 3 anos no Brasil, com apresentação  de encontros individuais , que geram networking  entre contratantes e provedores de soluções, que interagem para criar novas ideias. 


Dinâmica do CMS Risk&Finance Club da Argentina

Martin Porta , líder do projeto na Argentina, realizou as atividades do encontro com dinâmicas de apresentação e desafios de brainstorming  que culminaram com dinâmicas de apresentação.

Gabriel Gutiérrez, Gerente de Cobrança da empresa Tarjeta Plata, ressaltou as boas propostas  e rodadas de revisões com grande oportunidade de participação.  Segundo Gutierrez: “O evento foi espetacular como o pontapé inicial para um espaço que todos nós precisávamos nesta indústria.” 

Outro participante, Pablo Zamarini, Chefe de Carteira de Inadimplência do Banco Municipal de Rosario, destacou: “é excelente local para gerar laços comerciais… só para dizer que já tenho reuniões marcadas com colegas presentes, que se concretizaram graças a este evento ” ..


Participaram do encontro como sócios, os dirigentes das áreas de cobrança de empresas como Ualá, Banco Galicia, Galeno, Banco Supervielle, Banco Hipotecario, Grupo Fava, Banco de la Nación Argentina, Megatone, Banco Patagonia, Bind e Banco Macro . Como associados e patrocinadores, estavam presentes os executivos das empresas Teleprom, Dasa, Legal Run, Gsa, MO&PC, Emerix e Latam Collect.


Dinâmica do CMS Risk&Finance Club no Brasil

Serão 4  encontros estruturados para promover o networking por meio de debates construtivos, anáise de tendências de mercado e apresentação de soluções inovadoras.

Tudo isso em um ambiente descontraído em formato Meet and Beer, com apresentação de temas relevantes relacionados a 4 frentes de conteúdo: crédito e cobrança, customer experience, análise de dados/AI e prevenção a fraudes para fomentar o networking e criar oportunidades para conexões de valor.

As empresas participantes do clube já terão espaço garantido no 20º CMS Financial Innovation, que acontecerá dia 06 de novembro, no Pró Magno Eventos, em São Paulo.

Siga todas as informações do Open Hub News no Linkedin ou em nossa Newsletter.
  

Autor