Marcelo Marcílio: “Está começando a Era da Inteligência e o CMS Financial Innovation continuará sendo um dos importantes faróis do ecossistema financeiro na trilha da inovação e da geração de oportunidades.”

Dia 22 de novembro, você tem um encontro com a inovação, inteligência e tecnologia. Acontece a 19ª edição do CMS Financial Innovation, em São Paulo, um dos mais importantes e relevantes eventos da inovação financeira do Brasil. Ao longo das últimas edições, o evento se transformou em um importante farol, guiando empresas e profissionais para o futuro, antecipando tendências.

Este ano, CMS Financial Innovation terá como tema “A era da Inteligência: Hiperpersonalização e Tecnologia definindo o mercado” e promete ser uma importante arena onde os maiores speakers do mercado e os temas mais atuais estarão em pauta.

Para falar sobre as novidades da 19ª edição, batemos um papo com Marcelo Marcílio, VP de Inovação Financeira do CMS Group.

Este ano, o CMS Financial Innovation completa 19 anos. Na sua visão, como o evento tem acompanhado as grandes transformações do ecossistema financeiro? 

O CMS Risk & Finance é um dos eventos mais tradicionais do calendário. São 19 anos promovendo a colaboração, troca de experiências e, principalmente, conexões de valor no mercado B2B. Grande parte do que está presente hoje nas empresas do setor financeiro passou nas edições anteriores do CMS por meio de seus painéis, palestras e reuniões de networking. Acompanhamos as grandes transformações fazendo aquilo que é a essência do ser humano: comunicação, proximidade, interesse e curiosidade pelo novo. 

Fomos pioneiros em trazer um evento para discutir o ciclo de crédito, em especial na cobrança. Aprofundamos os debates sobre a digitalização do atendimento em seus diversos aspectos. Protagonizamos os eventos digitais no início da pandemia e intensificamos ainda mais nossas relações. 

E agora estamos prontos para um novo ciclo que irá revolucionar o mercado de maneira mais intensa e rápida do que aconteceu com o surgimento da internet no final dos anos 90. Está começando a Era da Inteligência e o evento continuará sendo um dos importantes faróis do ecossistema financeiro na trilha da inovação e da geração de oportunidades. 

O evento também mudou de nome na edição passada, passando de CMS Business Revolution para CMS Financial Innovation. Isso foi impulsionado pelas transformações do mercado? 

Sem dúvida, somente pela inovação é possível se manter competitivo e satisfazer as necessidades do mercado. Inovar é crucial para acompanhar a evolução humana, portanto, buscamos apoiar nossos parceiros a encontrar os melhores caminhos para essa evolução. Pode parecer pouco, mas um dia fora do escritório num encontro com líderes formadores de opinião, traz diversas provocações, insights e antecipação de descobertas que fazem a diferença nos negócios. 

Inovar é antes de tudo a pré-disposição de querer encontrar o novo, abrir a mente para mais possibilidades, capacidade de escutar e absorver experiências. Nossos eventos tem o objetivo de acelerar esse processo, num local onde executivos do setor de Riscos e Finanças encontram um ambiente favorável a tudo isso. 

O tema deste ano será A era da inteligência: hiperpersonalização e tecnologia redefinindo o mercado. Como foi chegar a esse tema? Qual a sua importância para o mercado? 

Desde o final do ano passado vimos surgir com intensidade as novas tecnologias de inteligência artificial que vão muito além do ChatGPT. Inteligência Artificial em si não é uma novidade, porém o que fará a diferença daqui pra frente é a democratização do uso dessas ferramentas. E isso vai permitir com que as empresas possam entender com maior precisão as necessidades de seus clientes. As segmentações serão muito mais assertivas e os primeiros a dominarem esse campo ganharão relevância rapidamente. O segmento de riscos e finanças é pura análise de dados e uso de inteligência. Da mesma forma que a internet das coisas pode compreender quando falta um produto de supermercado na sua casa, a hiperpersonalização em nosso segmento será capaz de entender qual sua necessidade de capital em cada momento de consumo, assim como taxas, prazos e garantias. 

Marcelo Marcílio: VP de Inovação Financeira, CMS Group Brasil.

O que você destacaria como os grandes diferenciais da edição deste ano? 

Inovar é preciso. E nesse ano temos muitas novidades. 

Estamos lançando o Risk & Finance 50 que vai reconhecer e destacar as lideranças mais inovadoras da indústria de Riscos e Finanças do Brasil em 10 categorias. Vamos homenagear 50 nomes indicados pelo mercado como pessoas que estão fazendo a diferença em suas áreas de atuação, por suas trajetórias e contribuição para inovação. 

Também lançamos o CMS Cast que semanalmente entrevistará lideranças que estarão presentes no evento. O CMS Cast terá um espaço de destaque na expo e vai transmitir em tempo real todas as conversas a cada final de painel para capturar as impressões e opiniões dos participantes. Será uma forma de expandirmos o CMS para além do espaço físico, impactando um público ainda maior daquele presente fisicamente.  

Pela primeira vez, não teremos nenhuma barreira entre os espaços da expo e as arenas de conteúdos. Será um grande conceito aberto para que todos tenham uma visão 360 graus de tudo que esta acontecendo no evento. Nosso objetivo é que o participante acesse a todos os conteúdos disponíveis, sinta a vibração da expo e aproveite esse dia de imersão para sair cheio de insights, novos contatos e ideias para alavancar seus negócios. 

E o Prêmio Best Performance que nesse ano ganhou seu próprio evento que acontecerá no dia 08 de novembro, portanto, antes do CMS Financial Innovation. Com isso, destinamos um espaço especial aos cases com maior pontuação. Alguns dos projetos vencedores serão apresentados no Solutions Show Cases, para que todo o público presente possa conhecer projetos de destaque e que estão trazendo impactos positivos para o mercado. 

Por que as pessoas não podem perder a 19ª edição do CMS Financial Innovation?

Participar do CMS Financial Innovation – Risk & Finance é ser protagonista do mercado. Somos uma empresa de atuação global, o que nos dá capacidade e poder de visão sem fronteiras para antecipar tendências e acelerar o futuro. 

O conteúdo foi cuidadosamente estudado para oferecer as provocações e ampliar o pensamento crítico que todos precisam no seu dia a dia. Porém, mais do isso, o CMS conecta pessoas, fazendo com que as conversas, trocas de experiências e colaboração entre profissionais continuem de forma natural mesmo após o final do evento. 

Tem algo que queira acrescentar? 

Venha participar do CMS Financial Innovation. Conteúdo fundamental para suas decisões, networking de valor e as tecnologias que vão impactar seu negócio.  

Siga todas as informações do Open Hub News no Linkedin ou em nossa Newsletter.
  

Autor