Carlos Umberto Allegretto: “Uma das características da nossa premiação é que a cada edição incluímos Categorias novas que estejam alinhadas com o que o mercado oferece.”

Aqui só tem os campeões. Este é um espaço dedicado a todas as empresas que foram ou serão premiadas com o Prêmio Best Performance ao longo das últimas edições. Em sete edições, o Prêmio vem se destacando como dos principais do Brasil e, cada vez mais, premiando, reconhecendo e divulgando grandes cases de empresas.

Batemos um papo com Carlos Umberto Allegretto, VP do Prêmio Best Performance, para falar sobre a edição deste ano, que está repleta de novidades. Mas vamos deixar que ele mesmo conte tudo:

Em primeiro lugar, qual a expectativa para esta edição do Prêmio Best Performance?

As expectativas são as melhores possíveis, pois, após 7 edições, vamos realizar este ano pela primeira vez uma edição solo em um coquetel e jantar de confraternização com muito glamour para celebrar os cases que fizeram o extraordinário acontecer.

Este ano, o PBP está cheio de novidades, entre elas, um novo local e uma cerimônia diferente. Conta um pouco pra gente sobre essas mudanças.

Nós, do CMS Group, avaliamos que, pelo crescimento e importância que o Prêmio Best Performance alcançou ao longo desses 7 anos já estava na hora de investirmos em um evento especial. Depois, cerimônias realizadas à noite se revestem de uma atração mais glamurosa.

Como foi escolher o tema “Celebre a inovação com quem faz o extraordinário acontecer”? O que norteou essa escolha?

Todos os anos, escolhemos uma frase que norteia todo o material de comunicação do Prêmio. Este ano optamos por homenagear quem realmente faz o case acontecer e atingir os melhores resultados – os seus profissionais, suas equipes e times.

Os cases já foram entregues e vocês já sabem as empresas premiadas. Como você avalia os cases deste ano? Muitas inovações serão premiadas?

Sim. Uma das características da nossa premiação é que a cada edição incluímos Categorias novas que estejam alinhadas com o que o mercado oferece. Por exemplo, este ano criamos uma Categoria específica sobre ESG. Outro detalhe que sempre me chama a atenção é a participação de novas empresas que, pela primeira vez, inscrevem seus cases exitosos. Isso porque o Prêmio Best Performance funciona como uma grande vitrine para as empresas vitoriosas, abrindo oportunidades de conquistar novos e importantes clientes.

Como foi escolher o corpo de Jurados que participou da comissão? Quais os critérios que vocês usam?

Este ano, nosso Corpo de Jurados contou com 38 profissionais pertencentes às empresas de vários segmentos do mercado. Os principais critérios que utilizamos para esta escolha são: ter disponibilidade de tempo para analisar os cases inscritos, não ter nenhum tipo de vínculo com as empresas cujos cases irá julgar, assinar o Termo de Responsabilidade e Confidencialidade.

A cerimônia do Prêmio Best Performance é sempre repleta de surpresas. O que as empresas podem esperar desta edição? Tem algo que possa adiantar?

Nossa preocupação a cada ano é sempre trazer algo na linha do entretenimento que possa contribuir para deixar o evento inesquecível e diferenciado para todos que dele participam. E este ano não será diferente. Mais não vou dar nenhum spoiler aqui, não. Afinal, surpresa é surpresa, não é mesmo?

Alguns ganhadores do Prêmio terão um espaço garantido no CMS Financial Innovation. Conta pra gente como será essa dinâmica.

Achei muito bacana essa ideia de dar um espaço de protagonismo para as empresas que forem escolhidas para o Prêmio Best Face to Face Performance. Lá elas terão oportunidade de apresentar ao público presente, em pitches de 15 minutos, porque seus cases foram vencedores.

Hoje o Prêmio está presente também em outros países. O que vocês planejam para 2024? Novos mercados?

Sim, já temos além do Brasil edições do Prêmio Best Performance Latam Norte, Latam Sul e Espanha. Nosso objetivo é ampliar para outras regiões, aumentando assim a internacionalidade da premiação.

Tem algo que queira acrescentar? 

Como mensagem final, quero agradecer a toda Equipe de TI do CMS Group Argentina que trabalhou incansavelmente para criar uma plataforma exclusiva que contempla todas as etapas do Prêmio, desde a inscrição até o julgamento dos cases. Nosso Time do Brasil, responsável pelas peças de comunicação e divulgação em nossas redes sociais, atuando sempre com muita criatividade. Nossa Equipe Comercial, responsável por trazer as empresas para inscrever seus cases de sucesso. Enfim, a todos os colegas e profissionais que, direta ou indiretamente contribuem todos os anos para que o nosso Prêmio Best Performance se torne cada vez mais uma referência no mercado brasileiro, e agora também internacional.

Ah, parabéns a todas as empresas Vencedoras que este ano “fizeram o extraordinário acontecer!”

Autor