A Importância da Educação Corporativa

Uma das maiores dificuldades das empresas, nos dias de hoje, é a busca por talentos e dentro dessa perspectiva Programas de Educação Corporativa desempenham um papel primordial no desenvolvimento e na capacitação dos colaboradores.

Esse Programa pode ser interno ou terceirizado, desde que, esteja alinhado aos objetivos estratégicos da empresa e que tenha como aliado uma cultura de lifelong learning.

O investimento nesses programas representa uma valorização no capital humano, ao desenvolver seus times as empresas abrangem o sucesso a curto e longo prazo dentro de um ecossistema em constante evolução.

O que mais se fala nos dias de hoje é que a maior competência que o profissional do século XXI precisa ter é a capacidade de apreender e reaprender, sendo assim, ter programas de educação continuada dentro das Organizações é de suma importância para que essa possa ser ambidestra, ou seja, foque no presente, compreenda seu passado e se prepare para as possibilidades no futuro.

Tudo muda numa velocidade nunca vista, você precisa se adaptar como individuo e como profissional, se sua empresa não entrar nesse movimento ela provavelmente não sobrevivera.

Estamos próximos da maior revolução que o trabalho já viu, diante disso a capacidade de apreender e reaprender tem que estar dentro das organizações.

Sendo assim, no meu ponto de vista, focar na capacitação do seu time e um dos mais valiosos investimentos que sua empresa possa fazer no seu próprio sucesso presente e futuro.

Siga todas as informações do Open Hub News no Linkedin ou em nossa Newsletter.
  

Autor